Aníbal Lins quer plano integrado de agricultura em toda a Ilha de São Luís

O candidato a vereador de São Luís Aníbal Lins (90121) vem comprovando porque é um dos favoritos a conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores da capital maranhense. Em sua plataforma de trabalho proposta para a atividade parlamentar, Lins defende um plano integrado de incentivo à agricultura familiar, como forma de abastecer os municípios da ilha e gerar renda pra milhares de famílias.
Ao defender a viabilidade de sua proposta, Aníbal Lins destaca que algumas ações em São Luís só podem ser pensadas de maneira conjunta com os outros três municípios da Grande Ilha. “Nós precisamos de um plano de agricultura que garanta o abastecimento da nossa ilha, gere emprego e renda e preserve os recursos naturais do nosso ecossistema. É preciso vontade política para reunir diversos atores em torno dessa causa e eu vou lutar para promover essa articulação”, garantiu o candidato.
Atualmente quase todo o alimento consumido na Grande São Luís é oriundo de outros estados e a pouca produção de São Luís se resume uma pequena variedade de legumes, verduras, hortaliças e frutas. Aníbal Lins promete incentivar a inclusão de novas culturas e lutar pelo apoio a linhas de crédito e outras formas de melhorar a infraestrutura de produção.
“O pequeno agricultor precisa ter no poder público um parceiro. Com investimento na agricultura familiar – dentro de um projeto de manejo sustentável dos recursos disponíveis – é possível garantir maior produtividade e alimentos de qualidade e a preços menores para todos que residem na nossa ilha. Essa ação conjunta é necessária, porque os números revelam que a população vem crescendo rapidamente e precisamos garantir alimento para todos”, lembra Lins.
Projeto Mais Peixe
Percorrendo as comunidades rurais de São Luís, Aníbal Lins também constatou o grande potencial para a produção de pescados e mais uma vez a falta de apoio por parte do poder público. Aníbal vai propor e lutar pela implantação de medidas para o aumento da produtividade, tais como fortalecimento de cooperativas, parcerias com instituições de pesquisas e qualificação do processo de produção.
“Assim como na agricultura, quero propor um plano integrado para incentivo à produção de pescados em açudes na Grande Ilha. Temos um povo destemido e trabalhador e estou certo de que com os investimentos podemos produzir ainda mais e gerar emprego e renda para nossa população”, garante Aníbal Lins.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>