As cores da alegria e da descontração vão bombar no “Baile da Primavera”

A primavera chegou com peças com embroidery e patchs, numa releitura vintage dos anos 1970, com um toque renovado “cool” e contemporâneo. O “Novo Romantismo” aparece em rendas, plissados, estampas florais e tecidos bordados.
Do Blog do Nedilson Machado
Blog do Ned está na contagem regressiva para o “Baile da Primavera”, que nesta sexta-feira, 23, celebrará, no Hotel Luzeiros, os 29 anos de colunismo deste que vos escreve e as 14 primaveras da coluna “Em Cena”, veiculada diariamente (exceto nas segundas-feiras) no jornal O Estado do Maranhão.

Em sintonia com a vibe da nossa proposta de trabalho, por meio daquela que é uma poderosa ferramenta de comunicação, a festa se dará em clima jovial, descontraído e dançante. Por essa razão, escolhemos o traje “esporte fino”, para que todos se sintam mais à vontade.

Nesta semana decisiva de contagem regressiva, vamos entrando no clima da estação das flores e das cores. As lojas de São Luís têm inúmeras sugestões.
Na semana passada, a empresária Andreia Ramada, proprietária das lojas Vila Ramada e Thelure (Galeria Cristal da Avenida dos Holandeses), na sua espertise em moda, destacou algumas particularidades das tendências para as mulheres, tendo como base as grifes mais poderosas do Brasil e do mundo, a exemplo de Carina Duek, que ousou com a mistura de formas com inspirações nos anos 1970 e 1980, acrescentando um mix de bordados, rendas e babados para traduzir a personalidade da mulher.
As combinações com estampas gráficas e florais estão mais do que permitidas. As estampas geométricas, por sua vez, apareceram mais modernas e muitas peças ganharam um corte mais retilíneo. Aparece forte, também, o top bardot, peça que foi desfilada por Barbara Casasola.
  recebeu tecidos em 100% seda, como cetim, georgette, chiffon, crepe de chine liso e estampado com acabamentos sofisticados e nobres. As cores, em tons vibrantes, trazem um mood maximalista evidenciando a vivacidade do pink, coral, vermelho, violet, nude, verde, preto e off.
A estação
Vale frisar que os “looks” das novas coleções estão sugestivos.  Os jeans, por exemplo, chegaram com um “banho” de Califórnia, com peças com bordados e seus temas florais e lavagens que remetem ao mar e à areia branquinha. Os rasgados também estão nas araras.
Além disso, os anos 1980 estão sempre voltando para o foco da moda e a tendência resgatada dessa vez é a do colorido digital. Basicamente, veremos muitas peças com cores saturadas e muita atitude.

“Este mês recebemos muitos modelos que casam perfeitamente com a proposta da primavera, haja vista que estamos dentro do círculo da estação. É sem dúvida a época das estampas e das cores”, disse Andreia Ramada, chamando atenção também para grifes como Carina Duek, Miss Lola, Dorinha Guimarães e Maddie, que estão bombando. (Fotos divulgação)

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>