Atleta de jiu jitsu apoiada pela Prefeitura vence em duas categorias no Manaus International Open

Atleta de jiu jitsu apoiada pela Prefeitura vence em duas categorias no Manaus International OpenApoio ao esporte e estímulo para os atletas locais que levam o nome da capital além do Estado. A atleta Jenny Chaves, 19 anos, medalhista de jiu jitsu, sabe bem a importância do investimento no esporte e de apoiadores. No último fim de semana ela disputou medalha no Manaus International Open 2017, sendo campeã em duas categorias. A atleta recebeu apoio da Prefeitura de São Luís e conseguiu mais medalhas para sua vasta coleção e mais conquistas em sua carreira de esportista.

“É um trabalho constante da gestão do prefeito Edivaldo, o apoio e estímulo à prática do esporte. Temos grandes promessas, jovens aguerridos e perseverantes que mostram seu valor no esporte, elevam o nome da nossa cidade e do nosso estado e merecem todo o apoio”, disse o secretário municipal de Desporto e Lazer (Semdel), Rommeo Amin.

A atleta milita no esporte desde os quatro anos de idade, influenciada pelo pai, que é faixa preta em jiu jitsu. A jovem contabiliza 43 títulos de campeã e 54 conquistas com vários títulos na luta marcial e também em luta olímpica. Na lista de campeonatos estão os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs); Mundial da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo; International Star Pro de Jiu Jitsu; e mais recentemente, o Manaus Open, outro campeonato internacional.

“Tenho alguns apoios e esse da Prefeitura de São Luís foi muito importante, pois me possibilitou ir e vencer. Essas vitórias são muito representativas e têm garantido os apoios em recursos financeiros para que eu possa competir e trazer mais medalhas e mais vitórias para São Luís”, enfatiza a jovem atleta. No Manaus Open, ela conquistou vitória na categoria Peso Pena e Absoluto Livre – neste último, disputa com atletas de diferentes pesos.

Jenny Chaves agora treina para outros dois campeonatos importantes: o Grand Slam, que será no Rio de Janeiro, que ocorre em várias etapas, sendo uma no Brasil. O campeonato já passou pelo Japão e Estados Unidos. Ainda o International Floripa Open. Ambos serão realizados em outubro.

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>