Bancários fazem greve nacional a partir desta terça-feira

A partir desta terça-feira, 06, os bancários de todo país entrarão em greve por tempo indeterminado.
No Maranhão, a decisão pela greve foi decidida durante assembleia realizada na quinta-feira (1º), na sede do Sindicato dos Bancários do Estado (SEEB-MA), em São Luís. As assembleias também ocorreram em Imperatriz e Caxias.
De acordo com o SEEB-MA, a deflagração da greve é uma resposta à intransigência dos banqueiros e do Governo Federal (patrão dos bancos públicos), que ignoraram todas as reivindicações dos bancários e ofereceram apenas 6,5% de reajuste mais abono de R$ 3 mil na última rodada de negociação ocorrida no dia 29 de agosto.
Reajuste salarial, reposição inflacionária de 5%, antecipação e reajuste na participação dos lucros, aumento do piso salarial, aumento do vale-alimentação, melhores condições de trabalho e plano de carreira estão entre as reivindicações da categoria, que rejeitou o reajuste proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>