Bancos não abrem nesta sexta e só voltam a funcionar na segunda

As agências bancárias do país não abrirão nesta sexta-feira (30), devido ao feriado de Ano-Novo, e só voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (2).

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.), carnês e boletos que vencem hoje podem ser pagos na segunda, sem juros ou multa.

Normalmente, as empresas levam em consideração os feriados e já emitem os boletos com a data corrigida. Quando isso não acontece, o consumidor não pode ser punido pelo atraso no pagamento se as agências bancárias não abriram no período.

Opções para pagar contas

Se o cliente quiser pagar contas ainda nesta sexta, pode recorrer a outras opções, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos de celular ou banco por telefone.

Existem ainda os correspondentes bancários, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados. Eles também podem realizar operações bancárias, mas os horários de funcionamento variam de acordo com o correspondente.

 

 

 

 

 

(Com Agência Brasil)

Do UOL, em São Paulo

 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>