Bandidos se disfarçam de profissionais da Cemar para praticar assaltos no Maranhão.

Assalto registrado em um estabelecimento comercial em São Luís na tarde desta segunda-feira (14), a Cemar informa que está acompanhando as ações das autoridades policiais no sentido de prender o autor do crime e esclarecer o uso da farda de uma empresa terceirizada da Companhia nesse evento.
A prática de delitos por pessoas que se disfarçam de prestadores de serviço de concessionárias de energia, água, telefone ou TV a cabo tem se tornado cada vez mais comum, por isso a Cemar orienta para que as eventuais vítimas desse tipo de crime levem ao conhecimento das autoridades policiais da sua cidade através do telefone 190 e a Cemar acompanhará o resultado das investigações como forma de garantir um atendimento de qualidade e segurança para seus clientes.
Todos os anos a Cemar realiza mais de 60 milhões de serviços de atendimento aos clientes, possuindo mais de 800 equipes e aproximadamente cinco mil prestadores de serviços trabalhando em todo o Estado. Por conta dessa significativa quantidade, bandidos tem se aproveitado para confundir os clientes e cometer assaltos com fardas parecidas com as da Cemar e também de outras prestadoras de serviço, como água, telefone, TV a cabo, agentes de saúde ou até mesmo de vigilantes.
Por isso, é importante saber como identificar as equipes da Cemar e ficar atento para casos de eventual suspeita:
 ü   É fundamental atentar para alguns detalhes, como o padrão dos uniformes (calça, botas, camisa), uso de crachá (com o nome do profissional impresso), e a marca da empresa na qual ele presta serviço. A marca da Cemar é obrigatória em todo o uniforme.
 ü  Os profissionais de campo utilizam veículos devidamente emplacados, também padronizados com a marca da empresa fornecedora/ prestadoras de serviços e a da Cemar, além da marca e do número da Central de Atendimento 116 adesivado no carro.
 ü  As equipes de atendimento de plantão 24 horas da Cemar são compostas somente por 02(dois) eletricistas. Em caso de suspeita de equipe de atendimento que não seja, de fato, da Cemar, ligue para a polícia no 190.
 ü  Em caso de falta de energia, as equipes de plantão da Cemar realizam suas atividades somente até o medidor de energia. Se o medidor da sua casa fica na parte externa, não aceite o argumento de pessoas suspeitas que insistam para entrar na sua casa sem ordem de serviço ou sem identificar o titular da conta de energia. Em algumas situações, porém, é necessário que a equipe entre na residência, especialmente quando o medidor está na parte interna do imóvel. Mas fique alerta, pois o cliente sempre será identificado pelo nome. Caso o medidor ainda esteja dentro de casa, providencie adequar o padrão para a parte externa da casa.
 ü  A maioria dos serviços realizados pela Companhia ocorre durante o dia. À noite, a Cemar realiza apenas serviços emergenciais de plantão, como religação de energia, solicitados por meio da Central 116, por exemplo.
 ü  Atente, também, para o modelo e placa do veículo e, em caso de atitudes suspeitas, é importante entrar em contato com a polícia no telefone 190.
 Por fim, a Companhia orienta para que as eventuais vítimas desse tipo de crime levem ao conhecimento das autoridades policiais da sua cidade através do telefone 190 e a Cemar irá acompanhar o resultado das investigações como forma de garantir um atendimento de qualidade e segurança para seus clientes.

 Fonte: Assessoria de Imprensa da Cemar.


Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>