Casa das Dunas vai comemorar Dia Nacional do Samba

Em 2 de dezembro, o espaço da Avenida Litorânea promoverá uma grande festa com o grupo Fundo de Quintal, um dos ícones do samba no Brasil

Grupo Fundo de Quintal foi o escolhido para festejar o Dia Nacional do Samba na Casa das Dunas

Dezembro vai começar de um jeito bem brasileiro na Casa das Dunas, endereço mais badalado da Avenida Litorânea. O espaço receberá, dia 2, às 21h, o grupo Fundo de Quintal, para uma grande festa em homenagem aos 100 anos do samba. Nesse “Dia Nacional do Samba”, a festa será com honras e pompas ao ritmo mais amado do Brasil. O grupo formado por Bira Presidente, Sereno, Ubirany, Ademir Batera e Ronaldinho já gravou 32 álbuns, com 15 discos de ouro e quatro de platina.

Segundo Ricardo Fernandes, sócio-proprietário da Casa das Dunas, nada melhor do que esta escolha para festejar o samba brasileiro. “O Dia do Samba foi criado em homenagem ao sambista Ary Barroso, compositor da música ‘Na Baixa do Sapateiro’, uma ode a Salvador. A data foi instituída no dia em que Barroso visitou a Bahia pela primeira vez, em 1940”, lembrou Ricardo Fernandes.

Fundo de Quintal também ajuda a levantar a bandeira do samba. Nasceu do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro, composto principalmente por sambistas da Imperatriz Leopoldinense. O grupo caracterizou-se por usar instrumentos até então pouco comuns em rodas de samba: banjo, tantã e repique de mão.

Gravou vários álbuns, alguns deles, discos de ouro e de platina. Entre seus maiores sucessos, destacam-se as músicas “A Batucada dos Nossos Tantãs”, “E Eu Não Fui Convidado”, “Boca Sem Dente”, “Ô, Irene”, “O Show Tem Que Continuar”, “Do Fundo do Nosso Quintal”, “Só pra Contrariar” e “Miudinho”.

Serviço

O quê
Show do Fundo de Quintal

Quando
2 de dezembro, às 21h

Onde
Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 50 (pista) e R$ 70 (frontstage), à venda nas lojas Adji (Tropical Shopping), Lacoste (Avenida dos Holandeses) e Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha)

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>