Debate na TV Difusora cancelado

Cancelado debate na TV Difusora

difusora-1O debate que seria realizado hoje (27), na TV Difusora vai ser cancelado em acordo com os coordenadores das coligações e a direção da emissora. Ocorre que o candidato Eduardo Braide (PMN), judicializou o debate, mesmo o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, externando regras claras para os debates em todo o país. Assim sendo, outros candidatos como Claudicéia Durans (PSTU), Valdeny Barros (PSOL), Rose Sales (PMN) e Zé Luís Lago (PPL), já entraram com representação junto à justiça eleitoral para também se fazerem presentes no debate.
Um caso no mínimo estranho é que o partido do candidato Braide, o PMN, não tem assento na Câmara dos Deputados Federais, já o Partido da Mulher Brasileira – PMB, de Rose Sales tem 3 (três) cadeiras no legislativo federal.
Outro fator é o Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, do candidato Valdeny Barros, tem 6 (seis) membros na Câmara.
A regra diz que os candidatos e candidatas filiados a partidos com mais de 9 (nove) deputados federais devem ser chamados nos debates com antecedência mínima de72h. Ficam aptos para participar dos debates nas emissoras de televisão e rádios os candidatos e candidatas filiados a partido político com representação superior a (9) nove parlamentares na Câmara dos Deputados e que tenham requerido o registro de candidatura na Justiça Eleitoral.
A Justiça Eleitoral do Maranhão, deferiu um pedido liminar do deputado Braide, e abriu um precedente imenso para outras siglas e coligações. A decisão foi do juiz eleitoral Eduardo Moreira, que estava no plantão do TRE-MA na manhã de ontem (26), em um mandado de segurança impetrado pela assessoria jurídica do candidato depois de o juiz Adelvam Nascimento Pereira, da 2ª zona eleitoral da capital, haver negado o mesmo pedido no sábado (24). O mesmo deverá ocorrer com os outros candidatos.
Por conta da Judicialização do Debate,  a Difusora já convocou para as 14h desta terça-feira uma reunião com candidatos ou seus representantes e deverá cancelar o debate em virtude da inviabilização do mesmo.
Isto sem contar que o apresentador do debate… Mas essa é outra estória!!!
Em tempo: São estes os partidos que atualmente tem representantes na Câmara dos Deputados e quantidade de cadeiras;
Bloco PP, PTB, PSC          72
Bloco PMDB, PEN            71
PT           58
PSDB     50
PR          42
PSD        35
PSB        33
DEM      27
PRB        22
PDT        19
Bloco PTN, PTdoB, PSL  18
SD          14
PCdoB  11
PPS        8
PHS        7
PROS     7
PV          6
PSOL     6
REDE     4
PMB      2
PRP       1

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>