Eleição em São Luís está garantida, afirma TRE

tre garante
A Justiça Eleitoral garante que o esquema montado para as eleições, que conta com apoio do Exército, Polícias Federal, Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, permitirá a segurança de todos os envolvidos no processo eleitoral que culmina com a votação do próximo domingo, 2 de outubro.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta, 30 de setembro, os desembargadores Lourival Serejo e Raimundo Barros, presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (respectivamente), e o tenente coronel Carlos Frederico de Azevedo Pires, comandante do 24º Batalhão de Infantaria Leve, pediram tranquilidade aos eleitores e esclareceram acerca do transporte de urnas até os locais de votação com escolta policial.
O desembargador Lourival Serejo declarou que a responsabilidade da distribuição das urnas da região metropolitana é dos juízes de primeiro grau acertada com os Correios, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros e que não há hipótese de atrasar o início da votação, marcada em todo o país para as 8h.
Já o corregedor explicou que o início da distribuição das urnas estava prevista para a manhã desta sexta, porém, devido aos últimos acontecimentos e ameaças de queima dos equipamentos, ela foi suspensa para ser feita com escolta policial.
Por sua vez, o comandante do 24º BIL informou que, com a autorização do TSE para que tropas federais atuem em mais 7 cidades do estado, somam em 850 homens do Exército que trabalharão durante as eleições, sendo que o efetivo do Maranhão será completado por batalhões do Pará.
Venda de bebida, locais de votação alterados e onde votar
De acordo com a Portaria 720/2016 da Secretaria Estadual de Segurança Pública, entre as 18h deste sábado (1º) até a meia-noite do domingo (2), está proibida a venda, fornecimento e consumo de bebida alcoólica ou de substâncias de efeitos semelhantes em locais públicos ou de acesso público.
Cinco seções eleitorais que funcionavam nas escolas Carlos Saad, da Vila Mauro Fecury I, funcionarão na Unidade Cônego Sidney Castelo Branco Furtado da Vila Ariri. Já 2 seções da escola Darcy Ribeiro do Sacavém foram deslocadas para o Jardim de Infância da própria escola. A mudança decorre dos ataques que estas escolas sofreram na noite da quinta-feira, 29. Mesários e administradores de prédio já foram avisados sobre a alteração.
Quem tem dúvidas de onde vota é só acessar o endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br, guias eleitor / título e local de votação ou ligar para o número 0800 098 5000 (Disque Eleitor).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>