”Eles Podem” Quanta Impunidade

Viatura do BPRV foi estacionado em trecho sinalizado por faixa amarela enquanto militares faziam transações bancárias

Implacável ao punir condutores por infrações à lei de trânsito com a aplicação de multas e, em casos extremos, com a apreensão de veículos, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) algumas vezes é flagrado dando mau exemplo. A foto acima mostra uma viatura da unidade policial parada no acostamento da Avenida Ana Jansen, no São Francisco, no trecho em frente à agência do Banco do Brasil, onde é proibido estacionar, conforme indica a sinalização horizontal (faixa amarela). Para completar, o veículo está, visivelmente, a mais de 50 centímetros do meio-fio, configurando dupla irregularidade.

O que para os motoristas comuns seria uma violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), passível de duas multas de R$ 53,20 e perda de seis pontos na carteira de habilitação, para os miliares infratores do BPRV ficou impune.

Detalhe: trabalhavam na viatura dois policiais, que deram uma pausa na patrulha que faziam para efetuar operações em um terminal de autoatendimento eletrônico na agência bancária citada.

Via Blog Daniel Matos

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>