Forró para a moçada na Casa das Dunas

Um dos eventos mais dançantes da temporada junina em São Luís, Forró da Moçada chega repaginado e receberá Guilherme Dantas, grande sucesso com o xote estilizado, Ailana Lee e Boi de Morros, além de muito forró pé de serra

Guilherme Dantas é um dos fenômenos do xote estilizado

Guilherme Dantas é um dos fenômenos do xote estilizado
A Casa das Dunas (Avenida Litorânea) entra neste sábado (25), às 21h, no clima do São João do Nordeste. O boteco que figura como o mais descolado endereço do entretenimento na capital maranhense sediará a festa caipira Forró da Moçada, dedicada à ala jovem de São Luís. A festa chega a esta edição repaginada e com atrações privilegiando xote, forró e bumba meu boi.
Com produção de Nedilson Machado, em parceria com a Casa das Dunas, o evento terá como atração principal o cantor Guilherme Dantas, com seu xote estilizado (diretamente de Fortaleza) e também Ailana Lee, com “forró das antigas”, além de uma banda de forró pé de serra e o Boi de Morros, que se apresentará na área do estacionamento, levando toda a tradição dos grupos de bumba meu boi para o espaço.
Guilherme Dantas, que se apresentará pela primeira vez em São Luís, é um dos melhores cantores e sanfoneiros da nova geração de artistas. Com letras alegres e que falam de amor, o cearense vem conquistando seu espaço no terreno do forró e suas canções já foram interpretadas por cantores famosos, entre eles, Luan Santana e Wesley Safadão. Dantas é um artista completo, que compõe, canta e toca vários instrumentos musicais, em especial a sanfona, que é seu xodó.
Forró
A festa receberá ainda a cantora Ailana Lee, também cearense, mas radicada em São Luís. Lee preparou repertório que fará um passeio pelas canções do “forró das antigas”, relembrando bandas que se apresentaram em São Luís e ainda fazem sucesso nos palcos do Brasil, a exemplo de Mastruz com Leite, um dos fenômenos dentro desse gênero musical. A artista despontou na agenda cultural local fazendo dupla com o cantor Pepê Júnior, mas não tardou para seguir carreira solo, dado o seu talento para a música. Atualmente, apresenta-se nas mais badaladas casas de eventos de São Luís.
O Forró da Moçada terá espaço para a tradição do Boi de Morros, sotaque de orquestra, um dos mais aplaudidos grupos folclóricos do Maranhão. Com currículo recheado de apresentações em outros países, o batalhão é comandado por Clarissa Lobato, à frente de um grande elenco de bailarinos, os quais representam diversos personagens, entre vaqueiros campeadores e de fita, índias, índios e Pai Francisco e Mãe Catirina. Criado na região do Munim, o Boi de Morros é um dos poucos a protagonizar o auto do bumba meu boi nos terreiros, contando uma histórica com início, meio e fim.
Serviço
O quê
Forró da Moçada
Quando
Neste sábado, dia 25, às 21h
Onde
Casa das Dunas (Avenida Litorânea)
Ingressos: R$ 40 (pista) e R$ 70 (Frontstage), à venda na Lacoste (Avenida dos Holandeses), Errejota (Tropical Shopping), Bilheteria Digital (Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel) e Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>