Governo garante apoio administrativo para Jogos Universitários Maranhenses 2016 – JUM’s

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), garante apoio administrativo para atender às demandas dos Jogos Universitários Maranhenses 2016 – JUM’s, que serão realizados de 19 a 27 de agosto em São Luís. Os Jogos, que são organizados pela Federação Acadêmica Maranhense de Esporte (Fame), vão reunir alunos-atletas de diversas Instituições de Ensino Superior em 11 modalidades.
Durante a cerimônia de lançamento dos JUM’s, que aconteceu na última sexta-feira (10), no auditório da Faculdade Estácio, o vice-presidente da Fame, Hamilton Ferro, apresentou o calendário de inserções, tirou dúvidas sobre a competição e falou sobre a importância do apoio do governo para realização dos Jogos Universitários.
“O objetivo dos JUM’s é agregar e mobilizar as instituições de ensino superior com a prática do esporte. E o apoio da Sedel vem confirmar o compromisso do Governo do Estado para com o esporte educacional, pois reconhece o trabalho da juventude esportista maranhense e a importância que esse seguimento tem na revelação de talentos para o esporte nacional”, disse Hamilton Ferro.
Nesta edição, os JUM’s conta com as modalidades Atletismo, Judô, Tênis de Mesa e Tênis de Quadra, Natação, Futsal, Handebol, Basquetebol e Basquete 3×3, Voleibol e Volei de Praia, Badminton, Xadrez, Jogos Digitais e JUB’s Acadêmico. A competição serve de seletivo para a 64ª edição Jogos Universitários Brasileiros 2016 – JUB’s, que acontecerão em Cuiabá (MT).
Segundo o assessor especial da Sedel, Miguel Pinheiro, que representou o secretário Márcio Jardim no lançamento, o Governo do Estado tem o compromisso em apoiar a maior diversidade de competições esportivas no Maranhão e, novamente, vai incentivar a realização dos JUM’s, que promove o esporte no ensino superior.
“O Governo do Estado trabalha em parceria com a Fame para realizar um evento de alto nível. Apoiar os JUM’s faz parte do nosso plano de políticas públicas para o fomento do esporte no ensino superior, pois acreditamos que o esporte é um instrumento fundamental no processo de formação de seus praticantes. Mais uma vez, incentivamos essa competição que leva o nome de inúmeros atletas do Maranhão para o Brasil”, enfatizou Miguel Pinheiro.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail famemaranhao@gmail.com e nos telefones (98) 98812-1752

Assessor especial da Sedel, Miguel Pinheiro, vice-presidente da Fame, Hamilton Ferro, e atletas participantes dos JUM’s. Foto: Jean Monteiro

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>