Inep adianta em um dia data de divulgação das notas do Enem

As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2017 serão divulgadas no dia 18 de janeiro (próxima quinta-feira), um dia antes do que havia sido anunciado no ano passado pela pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela realização do exame. Os resultados estarão disponíveis na “Página do Participante”, área reservada aos candidatos no site do Inep. Para acessá-la, o candidato precisa informar o número do CPF e a senha cadastrada. Os menores de 18 anos que prestaram o Enem com o objetivo de autoavaliação de conhecimentos só terão acesso às notas 60 dias depois dessa divulgação, assim como os espelhos das redações de todos os participantes. Com as notas do Enem, os participantes podem concorrer a vagas nas universidades federais que integram o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todo Universidade para Todos) e a financiamentos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil). A nota também pode ser utilizada para participação em diversos processos seletivos.

Dá para estudar até no exterior com ela. Ao todo, 27 universidades portuguesas já aceitam a nota do Enem como critério para ingresso nas instituições. No entanto, não dá mais para ter o certificado do ensino médio com ela. A possibilidade foi extinta na edição do ano passado. Quem deseja obter o certificado precisa prestar o Encceja (Exame Nacional para Certificação de de Competências de Jovens e Adultos)

Sisu A senha usada pelo candidato para acessar as notas na “Página do Participante” é a mesma que deve ser usada para se inscrever nas vagas do Sisu. As inscrições serão abertas no dia 29 de janeiro e vão até 1º de fevereiro. Este ano, estão sendo disponibilizadas 239.601 vagas.

Mais informações acesse https://educacao.uol.com.br/noticias/2018/01/12/inep-adianta-em-um-dia-data-de-divulgacao-das-notas-do-enem.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=fb-noticias&utm_content=geral

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>