Japão está desenvolvendo robôs para construir vilas na Lua e em Marte

A JAXA (Agência de Exploração Aeroespacial do Japão) está desenvolvendo junto com a empresa Kajima robôs autônomos para ajudarem na construção de vilas na Lua e Marte para a colonização humana.
Os robôs irão receber instruções de operadores humanos para conseguirem realizar os trabalhos sozinhos se orientando por GPS e acelerômetro.
A Kajima já testou a tecnologia na construção de represas no sul do Japão e acredita que os equipamentos podem ser usados para o nivelamento do solo e construção de plataformas de lançamento ou edifícios no espaço. A empresa também planeja desenvolver um software para que as máquinas consigam se comunicar entre si.
A agência espera ter os robôs prontos para construir habitats para quatro a seis pessoas na Lua até 2030 e em Marte até 2040.
Além disso, outras empresas também estão participando do projeto, como a Taguchi Industrial Company, que foi encarregada de desenvolver máquinas de construção ultraleve para serem transportadas para o espaço; a Tokyu Construction Company, que está trabalhando em como fazer tijolos de poeira lunar; e a Sakai Heavy Industries, que está investigando o desafio de baixa compactação do solo.
 Fonte: UOL JULIANA AMÉRICO

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>