Massa regueira é rejeitada na chapa de Eliziane Gama

O ex-deputado federal Pinto da Itamaraty (PSDB) vinha pleiteando a vaga de vice na chapa da pré-candidata ao cargo de prefeita de São Luís, deputada federal Eliziane Gama (PPS). Ele é aliado aos movimentos de reggae no Maranhão, mas com raízes fincadas na capital. Hoje, os tucanos se reuniram e indicaram o nome do vereador José Joaquim Guimarães (PSDB), o que agradou Gama e os evangélicos, que temiam a mistura do protestantismo com os regueiros, o que parece com ato de discriminação.

O vice da parlamentar é ligado aos movimentos católicos de São Luis. Ele sempre se reelegeu com a ajuda de padres e devotos. Os defensores do nome de JJ argumentam que a união dos crentes com os católicos fortalecerá a chapa, mas a igreja da qual Eliziane se congrega, a Assembleia de Deus, já fechou com a reeleição do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
A não indicação de Pinto da Itamaraty não foi bem recebida pelos regueiros, que enxergam no gesto como um ato discriminatório e muitos já falam que tomarão outro rumo.
Via Blog Luís cardoso

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>