MÉDICO PLANTONISTA É PRESO EM PINHEIRO POR OMISSÃO DE SOCORRO A RECÉM-NASCIDO

Médico recusou socorrer recém-nascido.

O grupo da Força Tática de Alcântara no Maranhão Recebeu informações via rádio que teria uma ambulância de São Bento com um recém-nascido em estado grave parada na porta do hospital materno infantil no bairro de Alcântara na madrugada desta quarta-feira, (01), e que estariam se negando a atendê-lo. O grupo da Força Tática se dirigiu até o local e constou a veracidade dos fatos, solicitaram a presença do médico plantonista e foram informados através da enfermeira, que o mesmo não poderia receber a criança porque era da cidade de São Bento, e o Materno não recebe paciente desse município.

“Cabe ressaltar que o médico não saiu do seu quarto nem para atender a criança e muito menos para falar com a guarnição que solicitou a sua presença. Diante dos fatos nos deslocamos até o quarto do médico para explicar a gravidade dos fatos e mesmo assim ele continuou dizendo que não atenderia, por tanto, foi observado que o mesmo negou-se a atender a criança e que se tratava de uma omissão de socorro e por se tratar de um crime, solicitamos que o mesmo nos acompanhasse para prestar esclarecimentos na DP. De imediato nos respondeu que não iria a lugar algum reagindo com agressividade e arrogância, tivemos que imobiliza-lo e só assim conduzimos o mesmo até a DP onde foi autuado em flagrante” finalizou o comandante da força tática. Minutos depois a criança veio a óbito dentro da ambulância.

TESTEMUNHAS

Rosilandia Rodrigues Sodré Pacheco – enfermeira

Barcime de Jesus Alves Ferreira- enfermeira

Valmir Nascimento de Carvalho – motorista da ambulância

Gracineide Rodrigues – mãe da criança

Guarnição: PMMA/CPI/CPAI5

CMT: CEL QOPM VIEIRA

UNIDADE: 10º BPM

CMT DA UNIDADE: TC DINIZ

FORÇA TÁTICA

O mesmo foi entregue sem lesões corporais.

A equipe da Força Tática está de parabéns. Agiram de forma imediata para que a justiça fosse realizada de imediato.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>