Muito estranho: em Bacuri, prefeito afastado já comemora seu retorno ao cargo

Do Blog do Gilson Vieira

José Baldoíno foi afastado do cargo de prefeito pela terceira vez

O prefeito afastado de Bacuri diz que ainda hoje (ontem) retorna ao cargo de prefeito. A decisão pelo afastamento foi proferida na última sexta-feira (02), pelo juiz titular da comarca de Bacuri, Thadeu de Melo Alves, sob a acusação de ter cometido atos de improbidade administrativa.

O mais estranho é que Jose Baldoíno Nery e seu grupo político comemoraram hoje o dia todo seu retorno ao cargo de prefeito. Ele já entrou com recurso no Tribunal de Justiça do Maranhão para tentar reverter a decisão do juiz Thadeu de Melo Alves. Segundo informação repassada ao Blog do Gilson Vieira, a “provável” decisão favorável deve sair no plantão do desembargador. Guerreiro Junior.

O afastamento do prefeito, pelo prazo de 180 dias, atende ao pedido do Ministério Público Estadual, que constatou que Baldoíno Nery não vem cumprindo seus deveres inerentes ao cargo, em especial no que se refere ao pagamento dos servidores municipais. O MP alegou que atrasos nos salários dos servidores são constantes e que não há motivação extraordinária que justificasse o não pagamento.

Informações dão conta de que uma grande festa já está preparada para essa decisão favorável a Baldoíno Nery.

Foi a terceira vez que o afastado do cargo de prefeito por atos de improbidade administrativa.

Decisão judicial proferida pelo juiz da comarca de Bacuri

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>