NOTA DE REPÚDIO DO MOVIMENTO NEGRO DO PDT

O Movimento Negro do PDT do Maranhão vem a público repudiar e denunciar a forma covarde, arbitraria, racista, abusiva, com que a Policia Militar do Maranhão reagiu a uma manifestação pacífica de jovens estudantes da Escola Bacelar Portela que mais de 3 anos encontra-se desativada para uma inacabada reforma. A manifestação estudantil motivou os monstruosos policiais racistas e preconceituosos a agredir de forma covarde a estudante DENISE DUARTE que é presidente da agremiação central estudantil – CES, e também militante das causas raciais, estudantis e juvenil. O que nos chama atenção é entender que atitudes assim, além de que nos deixar abismados também colaboram para aumentar os índices de violência contra a população jovem negra deste estado, assim como, contra as mulheres negras vitimas de violências e atos discriminatórios por parte de policiais despreparados, e consequentemente, reprováveis em suas ações nada protetivas para com sociedade, e desqualificados, perante o desejo popular de ações de politicas de seguranças mais humanas e sociais em nossa população. Culpamos este despreparo ao arcaico modelo do Governo do Estado do Maranhão, que por décadas se preocupa somente em contratar despreparados como estes, sem nenhuma formação humana e de cidadania na condução dos direitos das minorias. Desta forma, o Movimento Negro do PDT do Maranhão se coloca aqui em total apoio e solidariedade a jovem Denise Duarte, e desaprovamos as atitudes como estas da milícia do regime militar que tanto este atual governo se disse ter coibido.
Aguardamos assim, um posicionamento do governador Flávio Dino.

Cleiton de Jesus Reis – Presidente

Deixar um comentário