PEC é uma falácia e mentirosa afirma o Deputado Weverton Rocha (PDT)

v

O Plenário da Câmara aprovou na noite desta segunda-feira, (10) a proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que congela os gastos federais pelas próximas duas décadas. Prioridade da gestão de Michel Temer (PMDB), a PEC 241 é duramente criticada por provocar um abalo no financiamento da saúde e da educação públicas, áreas que atualmente já precisariam de investimento extra, enquanto mantém sem mudanças o pagamento bilionário de juros aos credores da dívida do País.

O texto foi aprovado por 366 votos a favor (eram necessários 308), contra 111 contrários e duas abstenções. Apenas seis partidos (PT, PDT, Rede, PSOL, PCdoB e PMB) orientaram suas bancadas a votar contra o texto. Todos os outros, a começar pelo PMDB de Temer e pelo PSDB, segundo maior partido no ministério, determinaram que seus integrantes votassem a favor do texto.

Deputado Weverton orientou a bancada pedetista contra a PEC que congela investimentos na saúde e educação pública.

“Reforço a posição contrária do PDT a aprovação da PEC 241 que congela por 20 anos investimentos em educação, saúde e assistência social. Se o FMI, a Federação das indústrias e os grandes empresários estão apoiando: desconfie. Novamente o trabalhador pagará a conta”, afirmou Weverton Rocha.

Clique no link abaixo onde o deputado mostra extrema revolta a esse golpe contra a saúde e a educação.

https://www.facebook.com/hashtag/pec241?source=feed_text&story_id=892949817471170

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>