Prefeito Edivaldo vistoria obras de creche no Residencial Morada do Sol

O prefeito Edivaldo vistoriou, na manhã desta quinta-feira (14), as obras da creche que está sendo construída no Residencial Morada do Sol, no Maracanã. A unidade escolar integra o conjunto de equipamentos sociais que beneficiará não só os moradores do novo empreendimento como também a população do entorno. Ao todo, a região contará com duas creches em tempo integral, que juntas atenderão 200 crianças, e uma escola com capacidade para 360 estudantes, além de posto de saúde, praças e quadras.
Ao lado dos secretários municipais de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, e de Educação, Moacir Feitosa, o prefeito Edivaldo destacou que a equipe de sua gestão está empenhada em, além de reduzir o déficit habitacional na cidade, implantar na região equipamentos sociais necessários para atender aos moradores da região. 
“Estamos aqui honrando mais esse compromisso assumido com a população. Além de realizar o sonho da casa própria, essas pessoas terão acesso a equipamentos sociais que proporcionarão uma vida mais digna. As obras estão avançando e estamos trabalhando com foco no bem-estar dos moradores, oferecendo as políticas públicas necessárias para que eles possam ter uma vida de qualidade”, disse o prefeito durante a vistoria.


COMPLEXO EDUCACIONAL

A creche terá capacidade para atender 80 crianças, da faixa etária de 3 a 5 anos. Além de quatro salas de aula, a unidade de ensino contará com salas administrativas, refeitório e sala de informática. Na região, será construída ainda outra creche, com capacidade para 120 alunos, e uma escola, todas em tempo integral. “Estamos com a parte pedagógica em pleno processo de organização e com uma equipe inteiramente capacitada para atender à determinação do prefeito Edivaldo de garantir um ensino de qualidade para os moradores da região”, destacou o titular da Educação, Moacir Feitosa.
Fruto de parceria entre a Prefeitura de São Luís e o governo federal por meio do programa Minha Casa Minha Vida, o Residencial Morada do Sol, construído pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, possui mais de 2 mil unidades habitacionais. Além dos moradores do residencial, serão beneficiadas com os equipamentos sociais as famílias da Vila Maranhão e dos residenciais Santo Antonio e Amendoeira, dois outros empreendimentos executados pela Prefeitura de São Luís. “Com a estrutura adequada para a urbanização da área, as famílias poderão desfrutar, inclusive, de momentos de lazer e espaços para atividades físicas e culturais”, reforçou o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>