Prefeitura conclui obras em mais duas Unidades de Educação Básica

Na manhã deste sábado (27), o prefeito Edivaldo acompanhado dos secretários municipais de Educação, Moacir Feitosa e de Articulação Política, Jota Pinto, vistoriaram duas escolas da rede municipal que receberam serviços de requalificação estrutural: As Unidades de Educação Básica (U.E.B.) Maria José Vaz, no João de Deus e a Araripina de Alencar Fecury, no bairro de Fátima, com obras já concluídas.


Por meio do programa de requalificação estrutural das escolas da rede municipal, a Prefeitura de São Luís já executou serviços em 46 escolas. Atualmente mais 40 estão em obras e 30 com ordem de serviços assinadas e cujas obras devem começar em breve. “Estamos satisfeitos em estarmos melhorando as condições físicas de nossas escolas. Na medida em que as obras estão sendo concluídas, estamos as devolvendo para as comunidades”, pontuou o prefeito Edivaldo após, visita à Unidade de Ensino Maria José Vaz, no João de Deus.
A melhoria das instalações da Maria José Vaz, que recebeu nova fiação elétrica, substituição de parte do telhado e forro e da rede hidrossanitária e ampliação do refeitório, foi elogiada pelo líder comunitário Antonio Pinheiro, presidente do Departamento Autônomo de Desporto do João de Deus. “Estamos muito satisfeitos com a reforma da nossa escola. Esse é um trabalho que merece nosso elogio ao prefeito Edivaldo”, declarou Pinheiro.

Na inspeção da escola do João de Deus, o prefeito foi acompanhado pelos vereadores Marquinhos, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Luís, e Fátima Araújo. “Estamos acompanhando o prefeito Edivaldo nesta inspeção das obras de melhoria da estrutura física de mais uma escola da rede municipal. A comissão está atenta à questão e acompanhando as providências que estão sendo tomadas”, disse o vereador Marquinhos.
Para a vereadora Fátima Araújo, a obra responde a um requerimento apresentado no período que esteve exercendo o mandato na Câmara na legislatura passada. “Esta escola está recebendo o que precisava ser feito. A última reforma foi feita há 20 anos”, disse.
Antes de visitar a U.E.B. Maria José Vaz, o prefeito Edivaldo e o secretário Moacir Feitosa estiveram na U.E.B. Araripina de Alencar Fecury, de Ensino Infantil, no bairro de Fátima. Inaugurada em 1980, a escola recebeu a primeira reforma completa em suas instalações. A diretora da escola, Romany Fernandes Coelho, manifestou grande satisfação com o resultado das obras. A unidade atende 80 crianças da comunidade, com idade entre 3 e 5 anos, em dois turnos.
Araripina de Alencar a Semed realizou obras de pintura, substituição de rede elétrica, de piso, instalação de bebedouro e resolveu um antigo problema no reservatório de água, garantindo salubridade no produto fornecido às crianças e professores. “Com mais de 35 anos sem receber uma reforma, depois destas obras realizadas pelo prefeito Edivado, a escola ficou uma maravilha. Estou muito feliz”, disse a diretora.
O estudante Daniel Cauã Neves Castro, 6 anos, há dois anos matriculado na Araripina de Alencar, solicitou à mãe Socorro das Neves que o levasse até escola para receber o prefeito. “Eu gostaria de agradecer ao prefeito por ter dado para nós esse lugar bonito para a gente estudar. Meus amigos estão muito contentes como a escola está hoje”, comentou o garoto Cauã Castro.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>