Prefeitura de São Luís apresenta proposta para o fim da greve de ônibus

Em reunião mediada pela Secretaria Municipal de Transito e Transportes, na manhã desta terça-feira (23), entre o Sindicato dos Rodoviários e o sindicato patronal, SET, a Prefeitura de São Luís apresentou uma proposta à entidade que assegura o direito dos trabalhadores, para que o movimento grevista seja encerrado e os ônibus voltem a circular de imediato em São Luís, evitando assim mais transtornos a população. Pela proposta os empresários efetuariam o pagamento de 40%, referente ao adiantamento de salário dos motoristas na quarta-feira (24) e o de cobradores e fiscais até no máximo, sexta-feira (26).
A reunião foi suspensa no final da manhã de hoje, e uma nova rodada de negociações está acontecendo na tarde desta terça-feira na sede da SMTT. 
A proposta será apresentada a categoria para que possa avaliá-la. 
É importante frisar que essa proposta foi apresentada pela Prefeitura de São Luís e não pelos empresários. 
Em respeito aos usuários do transporte público, que estão enfrentando transtornos ao longo do dia, ela será levada para apreciação da classe. 
Quanto aos atrasos constantes de salários, o que tem sido recorrente nos últimos meses, a Prefeitura de São Luís garantiu ao Presidente do Sindicato dos Rodoviários, Isaias Castelo Branco, que esse descumprimento de acordo não ocorrerá mais. 
A proposta agora será avaliada por motoristas, cobradores e fiscais, para que seja aceita ou não.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>