Prefeitura entrega kits esportivos para escolinhas do programa Movimento e Resgate

Prefeitura entrega kits esportivos para escolinhas do programa Movimento e ResgateA Prefeitura de São Luís realizou nesta quinta-feira (2) a entrega de kits esportivos a escolinhas que integram o programa ‘Movimento e Resgate”, voltado para crianças e adolescentes com faixa etária de 10 a 17 anos, que vivem em comunidades de baixa renda ou em situação de risco social. Os kits, contendo vestuário e materiais coletivos, foram entregues a todas as 13 escolas que integram a regional Cohab/Cohatrac e vão auxiliar no desenvolvimento técnico da prática esportiva.
Até o final deste mês todas as 62 escolinhas que integram o programa, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) receberão os kits para dar continuidade aos trabalhos que desenvolvem.
“Por determinação do prefeito Edivaldo, entregamos os kits que servem como incentivo para a prática do esporte de base na capital. Esses jovens atletas veem no esporte o sonho de um futuro próspero. E é esse o objetivo do programa Movimento e Resgate, realizar a inclusão social e resgatar a cidadania dos jovens”, disse o secretário da Semdel, Júlio França, durante o evento.
Para o aluno da turma de futsal, Talison Morais, de 16 anos, o material é importante para incentivar as equipes a treinarem com mais afinco. “Material novo sempre dá mais disposição nos treinos e jogos, fico muito feliz e agradeço a prefeitura por esse trabalho”, disse Talison.

MOVIMENTO E RESGATE

O ‘Movimento e Resgate – Escolinhas da Semdel’, tem capacidade de atender mais de cinco mil jovens, que estejam matriculados na rede pública de ensino, com frequência escolar regular. Nas comunidades que integram o programa, são realizadas oficinas esportivas três vezes por semana, nas modalidades futsal, futebol de campo, basquete, vôlei, handebol, karatê, judô, atletismo e capoeira.

O programa tem como principal objetivo o uso do esporte para transformar a realidade de crianças e adolescentes. Ele funciona ainda como um catalisador na descoberta de potenciais para o esporte brasileiro. A equipe multifuncional é composta por profissionais de várias áreas para acompanhar o desenvolvimento das atividades.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>