PT fecha com Edivaldo e quer vaga de vice

O Partido dos Trabalhadores integrará o palanque do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT). A decisão foi tomada neste domingo, durante o Encontro de Tática Eleitoral da legenda, realizado na Assembleia Legislativa.
Por maioria de votos, o PT decidiu pelo apoio a Edivaldo, que assim ganha um aliado de peso em seu projeto de renovar o mandato. Outra opção do partido era lançar candidatura própria. Dois nomes disputavam a indicação: o deputado estadual Zé Inácio, que contava com o apoio de alguns dos principais líderes da sigla, e o advogado Mário Macieira, ex-presidente da OAB-MA.
Ao final, os petistas descartaram o projeto de candidatura própria, prevalecendo a proposta de aliança com o prefeito.
Como contrapartida, o PT deverá reivindicar a vaga de candidato a vice, acirrando, assim, a disputa pelo posto com as demais legendas que compõem o grupo político que marchará junto com Edivaldo. Nesse cenário, já cogita-se o nome do vereador Honorato Fernandes, que, inclusive, já foi líder do governo municipal na Câmara de Vereadores.
A ocupação de espaços já na atual administração municipal por indicação petista também é provável.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>