Todos por São Luís mobiliza moradores da Cidade Olímpica e bairros vizinhos

Todos por São Luís mobiliza moradores da Cidade Olímpica e bairros vizinhos

Todos por São Luís mobiliza moradores da Cidade Olímpica e bairros vizinhosGeração de trabalho e renda, oportunidade de aprendizado. Com essa proposta o cronograma de oficinas e capacitações oferecidas no programa Todos por São Luís forma a comunidade dos bairros onde a ação se realiza. O projeto é da Prefeitura de São Luís, coordenado pela Secretaria Municipal de Governo (Semgov), em parceria com as secretarias municipais. Esta edição contempla o bairro Cidade Olímpica e áreas adjacências com uma vasta programação cuja culminância será neste sábado (18), das 8h às 14h, na UEB Ribamar Bogéa.
O Todos por São Luís torna possível que as pessoas das comunidades atendidas possam aprender um ofício e fazer deste um meio de renda extra para a família. A comunidade participou, durante toda a semana, de mais de 20 cursos, incluindo Informática Básica, Oficina de Comidas Típicas Regionais, Chefe Mirim, Oficina de Sorvete, Decupagem sobre Telhas, Confecção de Bonecas de Pano, Bombons Regionais, Chefe Mirim, Panificação, Doces e Salgados, Trabalhos com Garrafas Pet. Os cursos reúnem, em média, 30 pessoas, entre jovens, crianças e adultos, por turma, para o aprendizado. Além dos cursos diversos, a ação inclui serviços sociais e de saúde.
“Vejo nestes cursos uma ótima oportunidade de aprender coisas novas. Hoje aprendi um novo oficio e agora, já vou praticar em casa e ajudar a encrementar a renda familiar”, disse a estudante Maria Clara dos Santos, 23 anos, que participou da turma de produção de Bonecas de Pano, que ocorreu na tarde desta quinta (16).
RENDA
A coordenadora do Todos por São Luís, Graça Moura, ressalta que as turmas para as capacitações de produção de alimentos e trabalhos manuais são as mais procuradas. “A comunidade quer aprender a fazer receitas e produzir os produtos para ganhar renda extra ou para fazer para a família”, disse ela.
“A interação com as comunidades é muito importante nestas rodas de conversas e a comunidade participa e se compromissa também com a melhoria de seu bairro”, destacou a coordenadora do programa, Graça Moura.
Nesta edição são atendidas as comunidades da Cidade Olímpica, Residencial Alexandra Tavares, Residencial José Reinaldo Tavares, Geniparana, Residencial Nestor, Janaína, Residencial Tiradentes, Jardim América, Vila Riod, Residencial Maria Aragão, Residencial Marcelo Dino, Residencial Sarney Costa e Residencial Orquídea.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>