‘Todos por São Luís’ será realizado neste sábado (27) em alusão ao Janeiro Branco

Em alusão ao Janeiro Branco, mês dedicado à prevenção e cuidados com a saúde mental, o programa ‘Todos Por São Luís’ vai desenvolver neste sábado (27), a 56ª edição e primeira de 2018 dedicada ao tema. Desenvolvendo ações de caráter preventivo, uma vez que torna-se cada vez mais crescente o número de casos de depressão, ansiedade, fobias, pânico, entre outras doenças afins, o que demonstra que as pessoas precisam começar a cuidar mais também de aspectos mentais e emocionais de suas vidas. As atividades estarão concentradas no Centro de Atenção Integral ao Idoso (Caisi), no bairro Filipinho, das 8h às 12h.

A iniciativa da Prefeitura de São Luís oportuniza as comunidades atendidas com a promoção de vários serviços em saúde, assistência social, cidadania e outros. Implantado pela gestão do prefeito Edivaldo e coordenado pela primeira-dama Camila Holanda, o programa proporciona o estreitamento de diálogo da Prefeitura de São Luís com a comunidade mediante oferta de serviços.

A programação contempla ações nas áreas de saúde, esporte e lazer; cultura, arte e educação; cidadania, artesanato, entre outras, tendo como principal objetivo oferecer à população serviços básicos essenciais. Durante a ação, também será realizada a inscrição para recebimento do kit grátis para conversão da TV analógica ao sistema digital.

JANEIRO BRANCO

O mês de janeiro foi escolhido para ser o período dedicado à saúde mental por alguns motivos peculiares, entre os quais o fato de ser o mês em que as pessoas têm a sensação de um novo começo, de novos planos e novo estilo de vida. Os criadores da campanha quiseram aproveitar esse clima para que as pessoas comecem o ano pensando também em sua saúde mental. Além disso, observa-se nesse mês maior melancolia e um momento em que muitas pessoas estão fragilizadas, sendo então o momento ideal para buscar ajuda profissional e começar a cuidar da mente.

Local: Centro de Atenção Integral ao Idoso (Caisi)
Horário: 27/01/2018 8h30
Endereço: R. Salvador de Oliveira, 300 – Sítio Leal ( Filipinho)
Contatos: SECOM | Prefeitura de São Luís
(98) 98189-0404

 

SUGESTÃO DE SONORA: Primeira-dama, Camila Holanda; secretário da Semus, Lula Fylho; coordenador do programa, Arivaldo Sousa

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>