Trabalho voluntário faz a diferença na Escola Cidinho Marques, na Vila Pirâmide

Equipe da Dot Beauty com crianças atendidas durante ação voluntária na escola

Há onze anos, a Escola Comunitária Professor Cidinho Marques, localizada na comunidade Residencial Pirâmide, em Paço do Lumiar, vem atendendo, em média, 120 crianças carentes, anualmente. O objetivo é dar acesso a condições minímas de assistência na educação, saúde, esporte e lazer na primeira infância.

A iniciativa começou com a Sra. Deusimar Resende, mulher guerreira, de fibra, que visualizou as dificuldades na comunidade, arregaçou as mangas e fez a diferença e com a ajuda de poucos voluntários, dando início ao que no futuro se tornaria a escola de hoje.

Alunos da Escola Cidinho Marques ganharam presentes doados por parceiros da iniciativa

A segunda fase deste projeto teve o apoio da Ação da Cidadania Comitê Maranhão, que obteve sucesso numa concorrência entre três entidades. Finalmente, firmou-se a parceria entre CEI COC e Sinduscon, começando a realização do sonho da construção de uma escolinha para formar futuros cidadãos. A escola tem autorização do CEE para lecionar até o 5º ano do ensino fundamental, porém, mantém a educação infantil de 3 a 5 anos, pois falta estrutura e recurso para ampliar o atendimento.

Profissional da Dot Beauty faz penteado em aluna

A empresária Dani Braide Maciel mobilizou clientes empresárias do seu salão, o Dot Beauty para realizar a campanha Dot Solidário em prol da escolinha. A ação teve início com um café da manhã para a criançada oferecido pelos Supermercados Mateus.

Em seguida, a nutróloga Dra. Patrícia Curvina ensinou as mães a fazer um lanche saudável e falou sobre os benefícios de uma alimentação adequada à saúde das crianças, enquanto a odontóloga Tatiana Hassin, da Prime Odonto, distribuiu kits de higiene bucal e proferiu palestra sobre escovação correta dos dentes.

Na ocasião foram sorteadas roupas infantis das lojas 1+1 e Pintando o Sete, mochilas da Farmácia São Patrício, kits de brinquedos Mukti Festas.

As crianças cortaram os cabelos e receberam massagem relaxante com os profissionais do Dot, ganharam kits escolares da Laço Papel e Arte, e tiveram uma manhã de atividades físicas sob o comando dos profissionais da academia Bodytech.

Uma prova de que muito pode ser feito quando nos dispomos a dedicar um pouco do nosso tempo em benefício do próximo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>